12 de outubro a 01 de dezembro de 2013

A 10ª edição da Bienal teve como mote a qualificação da construção das cidades a partir de um enfrentamento crítico, particularmente associado ao uso da cidade pela população.

Tema: Cidade – Modo de Fazer – Modo de Usar.
Locais: Centro Cultural São Paulo, SESC Pompeia, Centro Universitário Maria Antonia, MASP, Museu da Casa Brasileira, Praça Victor Civita, Estação Paraíso do Metrô e Minhocão
Visitantes: 250.000
Cartaz: Celso Longo e Daniel Trench (Design)

Equipe curatorial

Curadoria Geral: Guilherme Wisnik
Curadoria Adjunta: Ana Luiza Nobre e Ligia Nobre

Downloads

A 10ª edição da Bienal teve como mote a qualificação da construção das cidades a partir de um enfrentamento crítico, particularmente associado ao uso da cidade pela população. Buscou entender a arquitetura como um viabilizador de qualidade de vida, e não um instrumento de idiossincrasias individuais.

Expondo e discutindo as diferentes maneiras de usar/fazer a cidade, a 10ª Bienal de Arquitetura de São Paulo trouxe à tona temas como mobilidade, densidade, qualificação do espaço público e infraestrutura urbana. A partir desses eixos, a exposição propôs uma reflexão aos cidadãos, disponibilizando instrumentos de análise para fazer uma cidade melhor.

Bienais passadas

Conheça os temas abordados pela Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo desde sua primeira edição, em 1973.