Depois de cinco meses de expectativa, chegou a hora de conhecer o vencedor do Bloco 2 dos Concursos Sesc de Arquitetura, lançado em 30 de abril deste ano para a seleção de projeto arquitetônico para o Sesc Thermas de Presidente Prudente. Nesta sexta-feira (16) foram revelados os 3 primeiros colocados da Fase 2 (quando os estudos foram aprimorados), e o vencedor do concurso.
Parabenizamos os premiados e agradecemos a todos que enviaram suas propostas.
Para mais informações consulte o site oficial dos Concursos Sesc de Arquitetura
Sesc Thermas de Presidente Prudente:
1º Lugar – José Paulo N. Gouvêa Arquitetos Ltda | Projeto 24
2º Lugar – Munizviegas Arq Associados Ltda | Projeto 11
3º Lugar – Vazquez Arquitetos Ltda | Projeto 14
4º Lugar – Ipoá Arquitetura e Paisagem | Projeto 42
5º Lugar – Arquitetura Lindgren Ltda | Projeto 8
Menções honrosas:
Avuá Arquitetura e Urbanismo Ltda | Projeto 39
Estudio 41 Arquitetura SS Ltda | Projeto 22
Aleph Zero Ltda | Projeto 15
Siaa Arquitetos Ltda. Epp | Projeto 09
Para o Sesc Thermas de Presidente Prudente, o concurso prevê a criação de novos edifícios na Unidade localizada na região oeste paulista e posicionada como um centro de saúde, lazer e educação ambiental. O novo projeto arquitetônico dará continuidade à experiência da integração com as águas termais, o meio ambiente e os modos de vida dos moradores da cidade e região.
O primeiro colocado do concurso poderá ser contratado pelo Sesc para desenvolver o projeto executivo após o período de recursos, que vai de 29 de setembro a 3 de outubro. A publicação do resultado definitivo é esperada para até 11 de novembro.
Realizados pelo Serviço Social do Comércio de São Paulo – Sesc SP – e organizados pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – departamento de São Paulo – IABsp, os concursos previstos são um importante passo na expansão da rede física da Instituição. O Sesc SP prevê, ainda para 2025, a seleção de projetos para mais duas unidades: Casa Verde, na capital paulista, e Ribeirão Preto, no interior do estado.
Arquitetas e arquitetos de todo o Brasil e do exterior – com cadastro ativo e válido junto ao Conselho de Arquitetura e Urbanismo – podem participar dos processos, que preveem prêmios em dinheiro para os melhores classificados, além da oportunidade de os vencedores firmarem contrato com o Sesc.