SEMINÁRIO: CIDADE, ARQUITETURA E NATUREZA

  Jean Nouvel, Philippe Starck e Rudy Ricciotti conversam sobre Cidades, Arquitetura e Natureza em seminário inédito.

 

Jean Nouvel, Philippe Starck e Rudy Ricciotti conversam sobre Cidades, Arquitetura e Natureza em seminário inédito.

Sobre este evento
27 de abril de 2022
15h30 abertura de portas
17h início do seminário
Matarazzo Ballroom – Alameda Rio Claro, 40
Palestra gratuita
Espaço sujeito a lotação

Informações importantes
1) Será necessário apresentar um comprovante de vacinação.

2) O seminário será em francês. Disponibilizaremos audioguias com tradução simultânea mediante apresentação de um documento. Recomendamos chegar cedo para evitar filas.

3) A distribuição dos audioguias começará às 15h. As portas do evento abrem às 16h30. O seminário tem início pontualmente às 17h.

4) Recomendamos vir de táxi ou transporte público. Há estacionamentos não-conveniados em proximidade do endereço.

5) O hotel Rosewood São Paulo possui serviço de valet com custo de R$ 60.

Inscrição
https://www.eventbrite.com/e/seminario-cidade-arquitetura-natureza-tickets-317069793287


Sobre os palestrantes
Jean Nouvel
: Vencedor da mais honrosa condecoração internacional da arquitetura, o Prêmio Pritzker, Jean Nouvel, francês, é reconhecido por sua diversidade criativa e sensibilidade urbanista. Sua pluralidade pode ser vista em projetos emblemáticos mundo afora, como o Centro de Cultura Árabe, em Paris; o edifício Dentsu, em Tóquio; e a Torre Agbar, em Barcelona. Em São Paulo, seu legado será a Torre Mata Atlântica.

Philippe Starck: Philippe Starck é um incansável e rebelde cidadão do mundo. Tem como missão pessoal advogar pela subversiva visão de um planeta mais justo, criando espaços e objetos com o propósito de serem “bons” antes de serem belos. Aclamado internacionalmente, Starck é responsável pela direção artística e pelo design de interiores do hotel Rosewood São Paulo, seguindo fielmente o conceito 100% Made in Brazil.

Rudy Ricciotti: Rudy Ricciotti é engenheiro e arquiteto francês, de origem Algeriana. Possui condecorações e diversos prêmios na Europa e Estados Unidos, por suas intervenções em edifícios culturais, como o MuCEM em Marselha, e o Pavilhão de Artes Islâmicas do Louvre, em Paris. No Cidade Matarazzo, ele assina a fachada do edifício de escritórios – batizado de Ayahuasca em razão do desenho inspirado em cipós.

 

 

Outras notícias

Os Envolvimentos serão encontros preparatórios online com debates que aprofundam as ideias centrais da exposição da 14ª BIAsp.
Está aberta a chamada da Plataforma de Cursos IABsp 2025 em diálogo com a 14ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo