Em sua recente passagem pelo Brasil, o arquiteto Sérgio Ferro dará um depoimento para o IABsp a respeito de suas relações com a instituição e seu acervo, assim como seu pensamento sobre arte, arquitetura e trabalho livre.
Sérgio Ferro (1938) é arquiteto, professor e artista plástico. Graduado pela FAU USP em 1962, onde passou a lecionar história da arte e estética a convite de João Batista Vilanova Artigas. Também foi professor nos cursos de arquitetura em Santos (FAU Santos), Brasília (UNB) e, a partir de seu exílio em 1972, em Grenoble – França. Ferro integrou junto com Flávio Império e Rodrigo Lèfevre o Grupo Arquitetura Nova na década de 1960. Realiza pinturas figurativas, inspirando-se em desenhos de Michelangelo Buonarroti, pelas quais recebeu o prêmio de melhor pintor da Associação Paulista de Críticos de Arte – APCA, em 1987. Entre suas principais publicações estão O Canteiro e o Desenho, 1979, e Michelangelo: Notas por Sérgio Ferro, 1981 e mais recentemente lançou o livro Artes plásticas e trabalho livre (vol 1 – 2015 e vol.2 – 2022).
O evento terá entrada gratuita e ocorrerá no mezanino do edifício sede com transmissão simultânea pelo canal do Instagram do IABsp. (https://www.instagram.com/iab.sp/).
NOVA DATA!
Data: dia 20 de abril, das 10h30 às 12h30
Local: R. Bento Freitas, 306 – Mezanino – Vila Buarque, São Paulo -SP