NOTA DE FALECIMENTO DO ARQUITETO ISRAEL SANCOVSKI

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) lamenta informar o falecimento do arquiteto Israel Sancovski ocorrido no último dia 12 de fevereiro.

O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) lamenta informar o falecimento do arquiteto Israel Sancovski ocorrido no último dia 12 de fevereiro.

Arquiteto e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP (1952-1957) foi estagiário do arquiteto Jacques Pilon e sócio do arquiteto Jeronimo Bonilha Esteves, associado do IABsp nº 531 desde 1958, participou de três gestões do IABsp, tesoureiro (1966-1967), 2º Vice-presidente (1968/1969) e Conselheiro Superior em (1974-1975).

 

Outras notícias

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista José Borelli Neto, ocorrido em 20 de junho de 2026, aos 75 anos.
A nova política busca fortalecer vínculos institucionais com estudantes, instituições de ensino superior e entidades estudantis, durante a formação de arquitetas e arquitetos
Diante do avanço de processos de verticalização em Ilha Comprida, o Polo Regional Baixada Santista e Vale do Ribeira do IABsp divulgou uma nota técnica sobre os impactos urbanísticos, ambientais, paisagísticos e sociais desse modelo de ocupação.