MUDA – DIREITO À TERRA E À CIDADE

  O MudA é um encontro de iniciativas da sociedade civil que trabalham para promover o direito à terra e à cidade por meio de propriedades sem fins lucrativos e aluguel justo no meio urbano e peri-urbano.

 

O MudA é um encontro de iniciativas da sociedade civil que trabalham para promover o direito à terra e à cidade por meio de propriedades sem fins lucrativos e aluguel justo no meio urbano e peri-urbano. O MUDA abre espaço para troca de experiências e de ideias entre esses grupos, além de ser um convite para mais pessoas se engajarem nessas ações.

Um encontro entre organizações que promovem a propriedade coletiva e não especulativa da terra, garantindo assim um uso consciente e democrático desse bem precioso.

O evento será na Casa do Povo – Rua Três Rios, 252 e conta com uma programação com rodas de conversa, oficinas, shows, feirinha e muita comida gostosa.

Confira a programação completa em:  www.fundofica.org/muda

#MudA #agroecologia #direitoacidade #direitoaterra
#propriedadecoletiva

Outras notícias

Leia aqui a íntegra do parecer de tombamento do Ginásio e conjunto Esportivo do Ibirapuera pelo Iphan em 14 de novembro passado. O documento foi elaborado pela arquiteta Flávia Brito do Nascimento, representante suplente do IABsp no Conselho Consultivo do órgão federal. Nele, Flávia aborda, entre outros, o histórico do pedido de tombamento, iniciado em dezembro de 2020, a história do Conjunto Esportivo e sua importância como bem cultural moderno.

clique aqui

O vencedor do SELO GRANDE PRÊMIO DA EDIÇÃO DA 26ª PREMIAÇÃO IABSP foi o trabalho “Cadeira MEIO-FIO”, do escritório OF BRASILIS (@ofbrasilis)

Premiado pelo júri no Eixo 2: Interiores e Design | Objeto, o trabalho foi o ganhador da votação popular realizada em parceria com a Revista PROJETO (@revistaprojeto), para receber o Selo Grande Prêmio da Edição.

Relato da conselheira representante do IABsp no Condephaat, Andrea Tourinho, na reunião do dia 16/12/2024

Em sua última reunião do ano o Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo – Condephaat deliberou acerca de alterações no tombamento dos jardins. Para ser modificado era necessário o voto de dois terços do plenário. Foram treze conselheiros favoráveis e sete apoiaram o parecer da Conselheira representante do IABsp no Condephaat, que segue abaixo na íntegra.

clique aqui