LANÇAMENTO DO LIVRO OSWALDO CORRÊA GONÇALVES: ARQUITETO CIDADÃO

Data e Horário: Dia 5 de maio de 2022, quinta-feira às 19h30.

Data e Horário:
Dia 5 de maio de 2022, quinta-feira às 19h30.

Local: 
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp)
Bento Freitas, 306 – 1º andar – Vila Buarque – São Paulo – SP

Entrada mediante apresentação do cartão de vacina. Uso de máscara recomendado.

Bate-papo seguido de sessão de autógrafos com os organizadores Gino Caldatto Barbosa e Ruy Debs Franco.
Medição de Lucio Gomes Machado.

Sinopse do livro: Oswaldo Corrêa Gonçalves (1917-2005) foi um arquiteto múltiplo que se destacou em todas as suas áreas de atuação, fazendo projetos de residências uni e multifamiliares, de edificações esportivas, de escolas e de instituições, como é o caso das primeiras unidades do Sesc/Senac. Também atuou como urbanista, no Plano Diretor de Santos, na Riviera de São Lourenço, em Bertioga, e na vila habitacional de Barra Bonita, no Estado de São Paulo. Com importante atuação classista, colaborou na criação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), foi um dos principais responsáveis pela abertura da FAU Santos e um dos fundadores do Instituto dos Arquitetos do Brasil em São Paulo (IABsp).

 

Outras notícias

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) lamenta o falecimento do arquiteto e urbanista José Borelli Neto, ocorrido em 20 de junho de 2026, aos 75 anos.
A nova política busca fortalecer vínculos institucionais com estudantes, instituições de ensino superior e entidades estudantis, durante a formação de arquitetas e arquitetos
Diante do avanço de processos de verticalização em Ilha Comprida, o Polo Regional Baixada Santista e Vale do Ribeira do IABsp divulgou uma nota técnica sobre os impactos urbanísticos, ambientais, paisagísticos e sociais desse modelo de ocupação.