CONSELHO PROFISSIONAL DOS ARQUITETOS E URBANISTAS LANÇA CONVITE PARA RECEBER E PUBLICAR CONTRIBUIÇÕES PARA A REVISTA MÓBILE

Chamada aberta de trabalhos para a revista Móbile tem como tema central o cotidiano; contribuições podem ser feitas na forma de texto, imagem ou projeto O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP lançou uma Chamada Aberta de Trabalhos para a próxima edição (#25) da revista Móbile, publicação distribuída aos arquitetos e urbanistas do Estado de São Paulo e disponível a todos os cidadãos interessados.

Chamada aberta de trabalhos para a revista Móbile tem como tema central o cotidiano; contribuições podem ser feitas na forma de texto, imagem ou projeto

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo de São Paulo – CAU/SP lançou uma Chamada Aberta de Trabalhos para a próxima edição (#25) da revista Móbile, publicação distribuída aos arquitetos e urbanistas do Estado de São Paulo e disponível a todos os cidadãos interessados.

O tema da Chamada Aberta é “Cotidiano”. Como é o cotidiano como arquiteto(a) e urbanista? E como a atuação deste(a) profissional impacta a vida das pessoas no seu dia a dia?

A partir destas questões, o Conselho quer conhecer os desafios e as dificuldades que atravessam a profissão.

Serão aceitas contribuições em forma de texto, imagem e projeto: artigos científicos, ensaios, fotografias, colagens, desenhos arquitetônicos e urbanísticos, croquis entre vários outros tipos.

Não há necessidade de o trabalho ser inédito, desde que o autor indique a referência completa da publicação original.

As contribuições devem ser enviadas até o dia 28/11/2022 por meio de formulário online.

Uma comissão técnica especialmente designada vai avaliar os textos, imagens ou projetos, ponderando, entre outros critérios, sua relevância e pertinência.

As colaborações selecionadas vão integrar a versão impressa e/ou a versão digital da revista.

Confira o edital completo da Chamada Aberta de Trabalhos para a revista Móbile #25.

A revista Móbile

A Móbile é a revista do CAU/SP, editada desde 2014. Tem como objetivos principais a valorização e a divulgação do vasto e múltiplo campo profissional da Arquitetura e Urbanismo, abordando a diversidade de atuação dos profissionais, e informando a respeito das atividades desta autarquia.

Por meio desta publicação, o Conselho quer dar visibilidade a experiências, iniciativas, projetos, pesquisas e debates que permitam compreender diferentes contextos do exercício profissional frente aos desafios impostos pela sociedade.

As edições já publicadas deste periódico podem ser lidas no site do CAU/SP na página de Publicações.

Contato: comunicacao@causp.gov.br

Outras notícias

Conheça as chapas eleitas para a gestão 2026-2028 do Conselho Diretor, Fiscal e Superior do IABsp e seus núcleos.
O IABsp lamenta informar o falecimento do Arquiteto Geraldo Vespasiano Puntoni (1932-2025).
Pesquisa em história e crítica de arquitetura

Semana de Atividades Programadas – PPGAU Mackenzie
25 a 27 novembro 2025, 19h às 22h30
Evento presencial: FAU Mackenzie, prédio 9, Sala de Videoconferência

Transmissão YouTube: