CONFIRA OS RESULTADOS DO FÓRUM SP 23! ACESSO O CADERNO DE RESUMOS E OS ARTIGOS COMPLETOS

Este caderno reúne os artigos aprovados e apresentados ao Fórum SP23 de acordo com a programação realizada entre os dias 24 a 27 de abril de 2023. Além da mesa de abertura e encerramento, foram realizadas 13 mesas temáticas que possuem relatoria e registro em vídeo no canal da FAUUSP no Youtube. 

Trata-se da contribuição de mais de 40 instituições de pesquisa e entidades profissionais que estiveram presencialmente no Fórum, apresentando e debatendo com mais de 200 pessoas presencialmente, uma média de 70 pessoas por mesa acompanhando a transmissão online e mais de 5.500 visualizações posteriores, possibilitados pela gravação das mesas de debate. As propostas apresentadas se baseiam em dados e pesquisas fundamentadas e buscam coletivamente contribuir com o processo em curso de revisão do Plano Diretor. 

Ao todo são aproximadamente 50 propostas de revisão ao Plano Diretor e Sistema de Planejamento Urbano, embasadas em pesquisas acadêmicas e estudos de casos sobre a implementação da política urbana paulistana.

Clique aqui e confira o caderno de resumos.

Acesse aqui o caderno com artigos completos

Outras notícias

A COMISSÃO JULGADORA, estabelecida por eixo, será responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos na 28ª Premiação IABsp 2026
Lançamento e abertura das inscrições: 15/10/2026
Período de inscrições: 15/10 a 06/12/2026
Prazo final para envio: 06/12/2026, às 23h59
Avaliação das propostas: 07 a 11/12/2026
Divulgação do resultado: 17/12/2026
Como construir pensamentos e imaginários próprios para a arquitetura latino-americana? Que conhecimentos, práticas e experiências podem contribuir para disputar outros futuros para nossas cidades e territórios?