| EIXO I – EDIFICAÇÕES | 

Cesar Shundi Iwamizu
Arquiteto e urbanista formado pela FAUUSP (1999), mestre (2008) e doutor (2015) pela mesma instituição. Cofundador do Estúdio 6 Arquitetos (2000–2007) e, desde 2008, arquiteto titular do SIAA Arquitetos, vencedor de concursos como Sesc Franca, Estação de Mairinque e Museu Água de São Paulo. Professor na FAU Mackenzie e na FAUUSP.

Marcus Vinicius Damon
Arquiteto e urbanista sócio-fundador do Estúdio Módulo, onde realiza a coordenação geral dos projetos de diversas escalas e programas, acumulando diversas premiações e nomeações. Também é sócio-fundador, coordenador e professor do CURA, sigla para Cursos de Representação Arquitetônica. Graduado pela FAU Mackenzie, é mestre pela FAUUSP e doutorando pela FAU Mackenzie, onde também leciona disciplinas de projeto, desenho e modelagem virtual.

Maria João Figueiredo
Graduou-se em 2009 pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP), com o Trabalho Final de Graduação intitulado “Córregos Ocultos: redescobrindo a cidade”. A partir desse projeto, iniciou sua colaboração no escritório MMBB Arquitetos no mesmo ano. Em 2019, tornou-se sócia do escritório.

Gustavo Kerr – Suplente
Arquiteto e urbanista formado pela FAU-Mackenzie, mestre pela FAU-USP. Foi sócio do escritório HASAA (2015–2025), onde atuou como co-autor de projetos como o CEU Parque do Carmo e foi vencedor de concursos como o SESC Ribeirão Preto e a Estação Ferroviária de Mairinque. Atualmente integra a equipe de Arquitetura e Patrimônio do Complexo Theatro Municipal de São Paulo.
| EIXO II – ARQUITETURA DE INTERIORES E DESIGN | 

Pedro Rivera
Arquiteto e urbanista, cofundador dos escritórios RUA arquitetos e PDRV arquitetura. Foi professor da Universidade Columbia (GSAPP, 2019–2023) e diretor do Studio-X Rio (2011–2017), da mesma instituição. Seus trabalhos foram exibidos em instituições como MoMA, Carnegie Museum, Het Nieuwe Instituut e MAM São Paulo. Participou das Bienais de Arquitetura de Hong Kong/Shenzhen, Chicago, Veneza e São Paulo. Entre seus projetos estão a sede do campo olímpico de golfe da Rio 2016, o Complexo do Ver-o-Peso, em Belém, e o Parque da Pavuna, no Rio de Janeiro.

Stephanie Ribeiro
Arquiteta formada pela PUC-Campinas (2016), escritora, palestrante e feminista negra. Acredita na arte, no design e na cultura como ferramentas de transformação social. Recebeu a Medalha Theodosina Ribeiro (2015), foi destaque no MIPAD (2018) e na Forbes Under 30 (2020). Foi apresentadora do Decora no GNT e é mestranda no PGEHA/USP.

Victoria Braga
Arquiteta, educadora e pesquisadora cuja prática articula arquitetura, pedagogia e ecologia, com foco em processos coletivos, infraestruturas ambientais e experimentação material. Integrou o coletivo Goma Oficina (2017–2022) e foi cofundadora da RUÍNA Arquitetura (2020–2024). Atualmente, é fundadora e diretora da Anonima, estúdio de arquitetura e pesquisa sediado em São Paulo. Sua prática investiga ciclos materiais, futuros ecológicos e modos colaborativos de produção.

Otávio Melo – Suplente
Arquiteto formado pela Universidade de São Paulo (2019), com pesquisa sobre Imigração Africana no ISCTE-Lisboa e pós-graduando em Arquitetura, Educação e Sociedade na Escola da Cidade. Trabalhou nos escritórios gruposp Arquitetos e Acayaba + Rosenberg Arquitetos, e desde 2020 conduz projetos autorais e colaborativos que exploram o diálogo entre arquitetura, cultura e cotidiano.
| EIXO III – URBANISMO, ARQUITETURA DA PAISAGEM, PLANEJAMENTO E CIDADE | 

Danielle Santana
Mestre e doutoranda em Urbanismo pelo Prourb/UFRJ, com capacitação em Gestão de Bens Culturais (CLC/Iphan/Unesco). É professora da Escola da Cidade, conselheira titular no Conpresp, representando o IABsp, e integra a Comissão Nacional de Incentivo à Cultura, no setor de combate a discriminações de raça, etnia e gênero. Recebeu, em 2024, Moção da Câmara do Rio por sua atuação na construção de novos imaginários urbanos para a população negra.

Hannah Arcuschin Machado
Doutoranda em Ciência Ambiental pela USP (PROCAM-USP), mestre em Gestão e Políticas Públicas pela Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV) e arquiteta e urbanista pela Universidade de São Paulo (FAUUSP). Foi pesquisadora visitante no Departamento de Estudos Urbanos e Planejamento do Massachusetts Institute of Technology (MIT) e é cofundadora do GT Clima e Cidade do IABsp, onde foi vice-presidente de 2020 a 2022. Atualmente é Coordenadora-adjunta e Pesquisadora Principal do programa Cidade +2°C, do Centro de Estudos das Cidades – Laboratório Arq.Futuro do Insper. Possui experiência no setor público e em organizações internacionais, colaborando na formulação de políticas públicas voltadas à adaptação à mudança climática, desenvolvimento urbano, transporte e saúde pública.

Jordana Zola
Arquiteta e Urbanista pela FAUUSP, docente do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário SENAC e arquiteta titular em Transversal EAU. Autora do livro Várzea do Tietê: Projeto e Urbanização Marginal. Membro da Câmara Técnica de Planejamento e Gestão do Comitê da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê. Consultora técnica da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades para apoio à implementação de Soluções Baseadas na Natureza para adaptação inclusiva das periferias urbanas.

Leandro Fontana – Suplente
Arquiteto paisagista pela Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (Unesp). Diretor de Relações Institucionais do IABsp (2023-2025) e membro do GT Clima e Cidade. Atuou em 2010 junto ao Grupo SITU, laboratório de planejamento urbano da Unesp Bauru. Desde 2011, é colaborador do RPAA – Raul Pereira Arquitetos Associados, escritório especializado em projetos de paisagismo. Entre os trabalhos mais significativos em que coordenou, estão as Moradas Infantis de Canuanã (TO) – RIBA 2018 – e o Restauro do Jardim Francês do Museu do Ipiranga (SP). Atualmente, divide-se entre o RPAA e seus projetos autorais.
| EIXO IV – CULTURA ARQUITETÔNICA | 

Anna Ferrari
Arquiteta e urbanista pela FAU Mackenzie. Mestre em arquitetura e urbanismo pela Universidade de São Paulo em 2017. De 2000 a 2013, trabalhou no escritório Metro Arquitetos, onde foi sócia a partir de 2005. Desde 2013 atua como arquiteta em seu escritório a.ferrari arquitetura onde desenvolve projetos de arquitetura, expografia, cenografia e arte. É diretora da Fundação Augusto e León Ferrari, arte e acervo, em Buenos Aires, onde é responsável pela gestão, catalogação, conservação e divulgação da obra dos dois artistas.

Mariana Wilderom
Arquiteta e urbanista, com mestrado, doutorado e pós-doc na FAUUSP. Foi pesquisadora visitante na TU Delft, atua nos grupos Pensamento Crítico e Cidade Contemporânea e Red Iberoamericana de Vivienda Social Sostenible. É docente do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da USJT. Foi diretora de ensino do IABsp entre 2020-2022. Tem capítulos publicados nos livros Architecture as Built Criticism (Parkbooks, 2025), Social Urbanism in Latin America (Springer, 2019) e Marcenaria Baraúna: Móvel como Arquitetura (Olhares, 2017). É membra do Comité International des Critiques d’Architecture.

Sheroll Martins
Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Anhembi Morumbi (2011), realizou cursos de extensão em Arquitetura, Educação e Sociedade (2022) e Habitação e Cidade (2017) pela Escola da Cidade. Atua com projetos de arquitetura voltados à ATHIS realizando reformas para público mais vulnerável socialmente. Tem vasta experiência no desenvolvimento de projetos de diversas escalas: multifuncionais até interiores residenciais. Diretora Financeira do Instituto de Fomento a Arquitetura Afro-brasileira, onde contribui no desenvolvimento e execução dos Projetos. Integrante da Diretoria do Instituto dos Arquitetos de São Paulo como Diretora adjunta de Relações Institucionais 2023/2025. Coordena o Grupo de Trabalho de Equidade Racial do Instituto dos Arquitetos de São Paulo. Atuou como professora assistente da Escola da Cidade em 2022.
| EIXO V – PRÁTICAS PEDAGÓGICAS | 

Enio Moro Junior
Coordenador do curso de Arquitetura e Urbanismo do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo; gestor dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Universidade Municipal de São Caetano do Sul e presidente eleito da REFAL (Rede de Escolas e Faculdades de Arquitetura da América Latina) 2023/24; pesquisador Fapesp na implantação do Laboratório de Modelagem Urbana USCS; presidente eleito do Conselho de Patrimônio de São Caetano do Sul (2025/28); Secretário de Obras na Prefeitura de São Caetano do Sul (2017/18).

Paula Santoro
Arquiteta urbanista brasileira residente em São Paulo. Professora de Planejamento Urbano na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAUUSP) onde co-coordena o LabCidade (http://www.labcidade.fau.usp.br/). Possui bolsa produtividade do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico – CNPq 2. Graduada (1998), mestre (2004) e doutora (2012) pela FAUUSP, com parte do doutorado desenvolvido na Universidade Politécnica da Cataluña (ETSAB-UPC) em Barcelona, Espanha (2010) e com estudo de caso em Bogotá, Colômbia. Cursou especialização em Política de Terras na América Latina pelo Lincoln Institute of Land Policy, Panamá (2007). Foi Assistente Técnica do Ministério Público do Estado de São Paulo (2011-2013), pesquisadora do Instituto Pólis (2001-2011), do Instituto Socioambiental – ISA (2007-2008) e do Laboratório de Urbanismo da Metrópole – LUME FAUUSP (2001). Deu aulas na Escola da Cidade (2009-2013), na UniABC (2011), na Uniban Anhanguera (2012-2013)..

Viviane Rubio
Doutora e mestre pelo Programa de Pós-graduação da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM) (2011/2017). Arquiteta e urbanista pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo (1986). Coordenadora adjunta (2019/) e professora no curso de Graduação e Pesquisadora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UPM (2013/). Conselheira titular do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo – Coordenadora da Comissão de Ensino e Formação – CEF (2024-2026). Conselheira titular na Comissão Técnica de Legislação Urbana da Cidade de São Paulo (2024-2026). Conselheira titular do Conselho Municipal de Política Urbana e da Comissão de Proteção da Paisagem Urbana de São Paulo (2021-2023). Conselheira suplente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de São Paulo (CAU/SP) (2021-2023). Coordenadora de Projetos do Departamento de Projetos e Obras da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano de Osasco (2006-2017)..

Marina Lacerda
Coordenadora de Ambientes Educacionais do Senac-SP. Docente na Universidade São Judas Tadeu – SP. Mestrado em Arquitetura, Tecnologia e Cidade (UNICAMP, 2019). Especialização em Design Estratégico (IED-SP, 2015). Graduada em Arquitetura e Urbanismo (FAU-MACK, 2009). Integrou a equipe editorial das revistas científicas da Escola da Cidade-SP (2017-2023). Em 2021 fundou o Grupo Desvios (@grupodesvios) – grupo independente de processos de criação e práticas pedagógicas no campo ampliado de arquiteturas.