Entre 7 e 12 de agosto de 2025, a Escola da Cidade será palco da oficina aberta “Os caminhos da água”, sobre rios e bacias hidrográficas da cidade de São Paulo. A oficina será conduzida pelo escritório equatoriano La Cabina de la Curiosidad, sob a coordenação de Marie Combette e Daniel Moreno Flores.
A proposta é instigar uma reflexão crítica sobre as águas e rios da cidade, e os participantes serão guiados na realização de cartografias coletivas das bacias hidrográficas, um processo que busca revelar as intrincadas “veias” do território e narrá-lo a partir da perspectiva da água.
A oficina é parte da proposta Confluências, apresentada à 14ª Bienal por um grupo de profissionais da América Latina: Adrián Russo (Argentina), Alexis Schachter (Argentina), Daniel Moreno Flores (Equador), Javier Mendiondo (Argentina), José Paulo Gouvêa (Brasil), Juan Granara (Argentina) e Marie Combette (Equador).
O resultado do trabalho será exposto na 14ª BIAsp, que ocorrerá entre 18 de setembro e 19 de outubro de 2025, na Oca, no Parque Ibirapuera. Para participar preencha o formulário.