Acervo IABsp: O que os Documentos nos contam?

O encontro entre profissionais que atuaram junto ao material documental do IABsp pretende levantar uma série de reflexões sobre como esse acervo pode contribuir para essas e outras iniciativas de pesquisas vinculadas ao campo de atuação da arquitetura, urbanismo, artes e design.

Data: 17 de outubro de 2024
Local: Rua Bento Freitas, 306, República
Horário: 19h
Investimento: Gratuito

Na quinta-feira dia 17/10 convidamos todos a participar da nossa mesa de debate sobre as recentes ações realizadas a partir do acervo do IABsp.

No último ano o IABsp deu início a um processo sistemático de catalogação e tratamento técnico de seus acervos, ou seja, do seu acervo Bibliográfico, do seu Arquivo e Coleção de Obras de Arte e Mobiliário. Esse processo permitiu iniciativas de pesquisas direcionadas, como uma por meio de parceria com o Instituto Maurício Nogueira Lima e a realização da exposição IABsp 80 anos falando em público.

O encontro entre profissionais que atuaram junto ao material documental do IABsp pretende levantar uma série de reflexões sobre como esse acervo pode contribuir para essas e outras iniciativas de pesquisas vinculadas ao campo de atuação da arquitetura, urbanismo, artes e design. Ainda, como pode o conhecimento detalhado desse acervo igualmente contribuir na construção de um olhar atualizado sobre a própria instituição.

Essa iniciativa é promovida por meio do EDITAL PROAC N° 34/2023 – MUSEUS / SALVAGUARDA DE ACERVOS

Próximas atividades

25 de novembro de 2024

O evento contará com a exibição do documentário In Vivo, dirigido pelo cineasta e jornalista belga Mister Emma, seguido pela palestra “É cedo demais para saber que é tarde demais?”, ministrada pela arquiteta e designer computacional Flavia Ghirotto Santos, do escritório belga A2M.

26 de novembro de 2024

As produções, com duração máxima de 20 minutos, abordam temas como meio ambiente, cultura, política e memória e integram-se à programação de encerramento das celebrações dos 80 anos do Instituto. 

03 de dezembro de 2024

As produções, com duração máxima de 20 minutos, abordam temas como meio ambiente, cultura, política e memória e integram-se à programação de encerramento das celebrações dos 80 anos do Instituto.