Euler Sandeville Jr.: Professor Sênior da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, do Programa de Pós-graduação da FAU-USP, Coordenador do Núcleo de Estudos da Paisagem. Arquiteto e Urbanista, Arte Educador, Mestre e Doutor em Estruturas Ambientais Urbanas, Livre Docente em Arquitetura e Urbanismo, Especialização em Ecologia e em História da Igreja. Atua baseado na proposição da Espiral da Sensibilidade e do Conhecimento e da conceituação das paisagens como experiências partilhadas.
Letícia Roberta Amaro Trombeta: Doutora e Mestre em Geografia pela UNESP e Docente na Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Possui Licenciatura e Bacharelado em Geografia na Universidade Estadual Paulista “Júlio Mesquita Filho” – Campus de Presidente Prudente (2011 e 2012). É integrante do Grupo de Pesquisa GADIS (Grupo de Pesquisa em Gestão Ambiental e Dinâmica Socioespacial) da UNESP de Presidente Prudente. Atua na docência no Ensino Superior desde 2016.
Ricardo Sartorello: Professor de Geografia Física no curso de Geografia do Instituto das Cidades da Universidade Federal de São Paulo – Unifesp Campus Zona Leste (desde 2023). Possui graduação em Geografia (2005), mestrado (2010) e doutorado em Geografia Física (2014) pela Universidade de São Paulo. Em 2013, realizou parte do doutorado na Columbia University (EUA). Possui pós-doutorado (2015) em Políticas Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes.
Valdirene Ijano: Arquiteta e Urbanista pela Universidade Braz Cubas, especialista Master em Arquitetura pelo IPOG – Instituto de Pós-Graduação, Mestre em Políticas Públicas pela Universidade de Mogi das Cruzes, Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo com bolsa CAPES, professora no curso de Arquitetura e Urbanismo na Universidade de Mogi das Cruzes e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Paisagem.
Yasmin Anefalos de Oliveira: Arquiteta e Urbanista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro com intercâmbio acadêmico na Universidade Técnica de Munique, Mestre em Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Urbanismo da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Doutoranda em Arquitetura e Urbanismo pelo Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo com bolsa CAPES e pesquisadora do Núcleo de Estudos da Paisagem.
Ana Cecília de Arruda Campos: Professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Pesquisadora do Laboratório Quadro do Paisagismo no Brasil (QUAPÁ) da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Possui graduação (1988) e doutorado direto em Arquitetura e Urbanismo (2008) pela FAU-USP, onde desenvolve pós-doutorado, e Especialização em Paisagismo (2005) pela FUPAM. Coordenadora da Rede Nacional de Pesquisa QUAPÁ-SEL (2025-2026).
Eugenio Queiroga: Possui graduação (1986), mestrado (1994), doutorado (2002) e livre-docência (2012) em Arquitetura e Urbanismo pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Professor da FAUUSP desde 2002, e Professor Titular na Área de Paisagem e Ambiente desde 2023. Vice-Coordenador do Lab QUAPÁ/FAUUSP (2006-2018) e de seus Projetos Temáticos de Pesquisa sobre sistemas de espaços livres (2007-2018). Bolsista CNPq de Produtividade em Pesquisa desde 2009.
Mário Sérgio Bortoto: aposentado. Foi Administrador Regional de Perus, em 2001. Assessor parlamentar e chefe de gabinete do vereador Toninho Véspoli, na Câmara Municipal de São Paulo, de 2012 a 2018. Participa do Movimento pela Reapropriacão da Fábrica de Cimento Perus e do Movimento TICP Jaraguá-Perus/Anhanguera, desde 2011. Atua como presidente da Associação dos Aposentados de Perus, desde 2021.
Regina Célia Soares Bortoto: formada em Letras e Pedagogia, fez pós graduação Lato senso em Ciências Sociais. Aposentada como diretora de escola da Rede Municipal de Ensino de SP. Participa do Movimento pela Reapropriação da Fábrica de Cimento Portland Perus, desde os anos de 1980; do Movimento Território de Interesse da Cultura e da Paisagem Jaraguá – Perus – Anhanguera, desde 2011 e da REPEP, Rede Paulista de Educação Patrimonial, desde 2013.
Diogo Laércio Gonçalves: Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Ciências, Tecnologia e Educação, FCTE/UNESP (Ourinhos). Docente permanente do programa de pós-graduação stricto sensu em Geografia (Mestrado Profissional) da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Presidente Prudente). Doutor (2020) e Mestre (2016) em Geografia pela Universidade Estadual Paulista – FCT/UNESP (Presidente Prudente), incluindo graduação em Geografia/Licenciatura (2013) e bacharelado em Geografia (2015) pela mesma instituição.