O Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo, comunica o falecimento, ontem pela manhã, da arquiteta e urbanista Danielle Klintowitz. Perdemos uma querida amiga e grande companheira das lutas pelo direito à cidade.
Danielle era diretora executiva do Instituto Pólis, foi conselheira no Conselho Municipal de Política Urbana da Prefeitura de São Paulo e participou de uma série de iniciativas importantes da sociedade em prol da reversão de desigualdades e da construção de uma cidade mais democrática, como o Pacto pelas Cidades Justas e o Fórum Aberto Mundaréu da Luz.
Danielle trouxe também grande contribuição para os estudos da política habitacional, a partir de sua tese de doutorado defendida em 2015 na Fundação Getúlio Vargas, intitulada ‘Entre a reforma urbana e a reforma imobiliária: a coordenação de interesses na política habitacional brasileira nos anos 2000’.
Sua alegria, sua determinação e seu engajamento deixarão saudade. O IABsp se solidariza com familiares, amigos e todos que tiveram a oportunidade de trabalhar ou dividir a vida com ela, e agradece a sua luta sempre tão afetuosa e presente.
Obrigada Dani.