RELATO DO IABSP SOBRE A 22ª REUNIÃO ORDINÁRIA DA CMH

Na 22ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Habitação, realizada em 25 de agosto de 2022 a prefeitura apresentou informes sobre o Programa pode entrar.

Na 22ª Reunião Ordinária do Conselho Municipal de Habitação, realizada em 25 de agosto de 2022 a prefeitura apresentou informes sobre o Programa pode entrar. Foram levantados questionamentos sobre a dificuldade de cadastramento dos projetos e a secretaria ficou de marcar uma reunião pra esclarecer as dúvidas.

A Secretaria também apresentou os dados sobre a utilização dos recursos do Fundurb realizada pela Sehab de 2019 a 2022. Essa apresentação foi solicitada pelo IAB na última reunião buscando analisar a mudança no uso dos recursos após a mudança do decreto de 2019, que liberou a utilização dos recursos para execução de obras. Os dados apresentados demonstram que os recursos têm sido usados tanto para aquisição, quanto para construção de UHs e urbanização de favelas.

O IABsp, seguindo a demanda também apresentada no CMPU, sugeriu que o projeto pro Parque Dom Pedro seja revisado pra incluir projeto de HIS.

Para a próxima reunião, o IAB solicitou que a Sehab apresente um resumo das ações da secretaria, buscando ampliar a discussão para além do programa Pode Entrar.

Outras notícias

Pedro Antonio Galvão Cury – 1933-2026
Sócio nº 799
Presidente do IABsp nas gestões: 1988-1989 e 1990-1991 – 1996-1997 e 1998-1999.
A 15ª Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo será precedida por um processo preparatório público e participativo, concebido como dispositivo de formulação institucional e debate crítico.
Repercussão na imprensa das atividades do IABsp e entrevistas concedidas por seus membros em janeiro e fevereiro de 2026.