LANÇAMENTO E SESSÃO DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO AGIR LOCAL: GESTÃO TERRITORIAL E DEMOCRACIA – UMA EXPERIÊNCIA EM CONDE – PARAÍBA – BRASIL

Data: 13 de abril de 2022 Local: IABsp – Rua Bento Freitas, 306 – 1º andar Horário: 19h Debate com: Márcia Lucena (Ex-Prefeita de Conde) Rosane Tierno (IBDU/Br Cidades) Nabil Bonduki (NAPP Cidades) Mediação: Flávio Tavares (Co-organizador) “AGIR LOCAL: gestão territorial e democracia – uma experiência em Conde – Paraíba – Brasil”: A publicação detalha o trabalho de uma gestão pública municipal que priorizou a construção de uma política urbana participativa, em um município paraibano de pequeno porte.

Data: 13 de abril de 2022
Local: IABsp – Rua Bento Freitas, 306 – 1º andar
Horário: 19h

Debate com:
Márcia Lucena (Ex-Prefeita de Conde)
Rosane Tierno (IBDU/Br Cidades)
Nabil Bonduki (NAPP Cidades)

Mediação:
Flávio Tavares (Co-organizador)

“AGIR LOCAL: gestão territorial e democracia – uma experiência em Conde – Paraíba – Brasil”:

A publicação detalha o trabalho de uma gestão pública municipal que priorizou a construção de uma política urbana participativa, em um município paraibano de pequeno porte. Os programas e ações implementados obtiveram, em curto período, resultados expressivos e impacto positivo na vida da população local. O livro foi produzido com intenção de ser um material de suporte a outras equipes técnicas e gestões públicas municipais do Brasil, pois traz um leque de metodologias, processos e bastidores do trabalho e dos desafios superados na prática. A condução narrativa ressalta eixos importantíssimos de serem aplicados em nível local: a ATHIS, o zoneamento municipal articulado à instrumentos do Estatuto da Cidade, o Cadastro Territorial Multifinalitário, a municipalização do trânsito, concursos públicos de projetos, entre outra série de metodologias participativas.

Outras notícias

Dia 16 de dezembro, a partir das 17h, no Teatro do Sesc Pompeia. Confirme sua presença!
Com mais de 50 anos de história a Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo (BIAsp) tem sua origem na I Exposição Internacional de Arquitetura, organizada em 1951 por arquitetos do IABsp.
Doe o seu imposto para apoiar o Instituto em 2026