26ª PREMIAÇÃO IABsp

 

APRESENTAÇÃO

O Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) tem o prazer de anunciar a Premiação IAB 2024, uma iniciativa concebida para divulgar e premiar a produção intelectual e profissional dos arquitetos, arquitetas e urbanistas de todo o país.

As premiações sempre tiveram como objetivo identificar os valores, inovações e discursos na produção de arquitetura e urbanismo, servindo como um reflexo dos contextos locais e dos momentos específicos de sua realização, de forma a produzir um retrato abrangente e diverso da produção contemporânea.

A Premiação IAB 2024 será organizada exclusivamente em etapa estadual, dirigida por Comissões Organizadoras de cada Departamento, alinhada com as premissas estabelecidas pelo Grupo de Trabalho Premiações, Exposições e Eventos Permanentes da Comissão de Política Profissional do IAB (GPE/CPP-IAB), atuante em escala nacional. Os trabalhos serão avaliados por uma Comissão Julgadora de cada estado, e aqueles que se destacarem neste processo serão reconhecidos com Prêmios Estaduais.

A estrutura geral da 26ª Premiação IAB – Departamento de São Paulo seguirá tendências das edições anteriores. Entretanto, compromete-se com movimentos constantes para o seu aperfeiçoamento e experimentação. As novas categorias buscam aprimorar o equilíbrio entre diferentes práticas da arquitetura e do urbanismo, assim como reconhecer aquelas que foram sombreadas nas últimas edições, com o objetivo de fortalecer as múltiplas expressões de pensamento e prática de arquitetura e urbanismo. Além disso, os enfoques que direcionam esta edição estão em sintonia com o contexto da programação cultural do IABsp, e com os preparativos para a realização da 14ª Bienal de Arquitetura de São Paulo, cujo tema debaterá a atuação profissional da Arquitetura e do Urbanismo frente às emergências climáticas.

Este edital estabelece os requisitos a serem cumpridos para a participação através de inscrições, além de apresentar o cronograma da premiação, conforme será descrito a seguir.

 

1 – EIXOS DA PREMIAÇÃO

A 26ª Premiação IABsp está estruturada em quatro eixos, que serão apresentados a seguir. Assim, o prêmio proporciona um retrato mais coletivo e, na medida do possível, mais diverso e complexo da produção recente, considerando pontos de vista distintos que representam de forma abrangente as condições atuais da arquitetura e do urbanismo no Estado de São Paulo. Os eixos da Premiação IABsp 2024 são:

1.1.  EIXO I – EDIFICAÇÕES – Obras de edificações em suas diversas tipologias e programas, incluindo: residências unifamiliares ou multifamiliares; habitações de interesse social e Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS); edificações de equipamentos institucionais públicos ou privados, de caráter artístico, cultural, religioso, educacional, sanitário e governamental; edificações comerciais, industriais e de serviço;  projetos de restauro, retrofit, requalificação, reforma, ampliação e renovação de edifícios considerados patrimônio cultural, tombados em ao menos uma das instâncias públicas de proteção.

1.2. EIXO II – INTERIORES E DESIGN – Obras de interiores, independentemente do uso ou da escala, incluindo: arquitetura de interiores e decoração; projetos de comunicação visual e/ou sinalização; projetos expográficos, cenográficos, instalações, stands de venda e pavilhões temporários; projetos de desenho industrial, mobiliários e objetos em geral.

1.3. EIXO III – URBANISMO, PLANEJAMENTO E CIDADE – Projetos, obras, planos, políticas, programas e ações de desenho urbano, paisagismo, planejamento territorial e ativismo urbano, incluindo: paisagismo de áreas livres de uso público e privado; projetos de reestruturação urbana, de espaços públicos, de infraestrutura, de sistemas urbanos ambientais; infraestruturas verdes e soluções baseadas na natureza; planos de ordenamento territorial; planos diretores municipais; programas e planos de políticas setoriais, governança e gestão urbana.

1.4. EIXO IV – CAMPO AMPLIADO DA ARQUITETURA E URBANISMO: Iniciativas de produção, reflexão, difusão e ensino em Arquitetura e Urbanismo, com desenvolvimento técnico e científico de significativo impacto nos processos sociais, econômicos, culturais e ambientais: publicações de diversos formatos e fins (possuindo código ISBN); mostras de fotografia e produções audiovisuais; práticas pedagógicas; curadoria de exposições de artes visuais; pesquisas concluídas ou produção de novos materiais; projetos estruturais e tecnologias construtivas inovadoras; softwares, aplicativos e equipamentos; patentes e programas de inovação social; pesquisa e construção utilizando técnicas tradicionais locais, que valorizem saberes autóctones.

1.5. Poderão participar desta edição apenas trabalhos concluídos. Trabalhos classificados em qualquer categoria deverão ter sido finalizados a partir de janeiro de 2020.

1.6. Serão distribuídos até 5 (cinco) prêmios por eixo. Ao total serão ofertados até 20 (vinte) prêmios.

1.7. Os 5 (cinco) prêmios oferecidos independem da quantidade de categorias de cada eixo, e sua distribuição seguirá os critérios adotados pelo júri.

1.8. Os critérios de avaliação serão adaptados para refletir as especificidades de cada modalidade, e estarão disponíveis para apreciação nas Atas do Júri, tornadas públicas à ocasião da Premiação.

1.9. Os quatro eixos apresentados englobam as categorias definidas pelo Departamento de São Paulo para a edição de 2024, que estão detalhadas no item 2 deste edital.

2 – CATEGORIAS

A 26ª Premiação IABsp apresenta as categorias de participação dos trabalhos.

2.1. EIXO I – EDIFICAÇÕES:
Habitação de Interesse Social (HIS);
Assistência Técnica de Habitação de Interesse Social (ATHIS);
Residencial;
Restauro, retrofit e requalificação;
Equipamentos, indústrias e serviços.

2.2. EIXO I – INTERIORES E DESIGN:
Arquitetura de interiores;
Arquitetura efêmera;
Objeto.

2.3. EIXO III – URBANISMO, PLANEJAMENTO E CIDADE:
Desenho e paisagem urbana;
Planejamento urbano;
Infraestrutura verde e soluções baseadas na natureza;
Mobilidade;
Ativismo urbano.

2.4. EIXO IV – CAMPO AMPLIADO DA ARQUITETURA E URBANISMO:
Publicações;
Práticas pedagógicas;
Visualidades;
Técnicas e tecnologias.

3 – CONDIÇÕES DE PARTICIPAÇÃO

3.1. Em relação a autoria principal de cada trabalho e/ou aos seus proponentes, PODERÃO se inscrever:

3.1.1. Arquitetas e arquitetos individuais, autônomos, organizados em escritórios, assessorias técnicas, coletivos, cooperativas, grupos de pesquisa, grupos de extensão e outras formas de organização de trabalho coletivo;

3.1.2. Organizações não governamentais, órgãos e empresas públicas, empresas privadas e coletivos, desde que tenham como autora ou como coordenadora técnica, pelo menos uma pessoa profissional de arquitetura e urbanismo;

3.1.2.1. É responsabilidade do proponente assegurar o correto cadastramento dos profissionais envolvidos em cada trabalho durante o preenchimento do formulário de inscrição. O IABsp não se responsabiliza por eventuais erros de submissão.

3.2. Em relação a autoria principal de cada trabalho e/ou aos seus proponentes, NÃO PODERÃO se inscrever:

3.2.1. Integrantes de qualquer uma das Comissões Julgadoras Estaduais da Premiação IAB 2024, assim como parentes em primeiro grau, cônjuges ou sócias(os), independente da forma de sociedade;

3.2.2. Integrantes da Direção Estadual do IABsp e seu Conselho Superior (COSU);

3.2.3. Integrantes da Comissão Organizadora da Premiação IABsp 2024;

3.2.4. Integrantes das Comissões Organizadoras Estaduais da Premiação IAB 2024;

3.2.5. Os membros descritos nos itens 3.2.3 e 3.2.4 poderão ser proponentes e/ou fazerem parte de equipes autoras, desde que o trabalho tenha sido desenvolvido, executado e/ou publicado em estado diferente de São Paulo e seja inscrito em premiações de departamentos estaduais diferentes daquele em que estão vinculados.

3.3. Em relação aos trabalhos, NÃO PODERÃO ser inscritos:

3.3.1. Trabalhos, projetos, obras concluídas ou qualquer produto que tenha sido premiado em outras edições da Premiação IAB ou em qualquer premiação anterior promovida pelos Departamentos Estaduais do IAB.

3.3.2. Projetos não construídos ou trabalhos não finalizados.

3.3.3. Trabalhos finais de graduação, dissertações de mestrado, teses de doutorado e de pós-doutorado, bem como projetos de iniciação científica e de extensão universitária, não são elegíveis para esta premiação.

3.3.4. Trabalhos com conclusão anterior a janeiro de 2020.

3.3.5. Trabalhos realizados, executados, desenvolvidos e/ou publicados fora do estado de São Paulo, ainda que o proponente e/ou a equipe estejam sediados no estado.

3.3.6. Trabalhos sem localidade definida e cujo proponente, equipe autora, a localização do agente e/ou a instituição promotora não estiverem associados ao IABsp.

4 – INSCRIÇÕES

4.1. Esta chamada é aberta a qualquer profissional associado ao IAB, em qualquer um dos seus Departamentos Estaduais.

4.2. Os trabalhos inscritos deverão ter sido realizados no Estado de São Paulo.

4.3. Não há cobrança de taxa de inscrição de trabalhos.

4.4. A participação neste edital está condicionada à regularização e adimplência junto ao respectivo Departamento Estadual.

4.5. Os proponentes e demais membros das equipes autoras deverão apresentar, no ato da inscrição, a Declaração de Adimplência e Regularidade de Associação, emitida pela secretaria do respectivo Departamento Estadual do IAB.

4.6. Os proponentes e demais membros das equipes autoras deverão apresentar, no ato da inscrição, a Declaração de Não Impedimento, conforme modelo previsto pelo Anexo I deste edital, clique aqui e faça o download do arquivo.

4.7. Os proponentes e demais membros das equipes autoras deverão apresentar, no ato da inscrição, a Ficha Técnica Síntese, conforme modelo previsto pelo Anexo II deste edital, clique aqui e faça o download do arquivo.

4.8. Os dados apresentados pela Ficha Técnica Síntese irão compor o catálogo da 26ª Premiação IABsp.

4.9. É permitida a associação a qualquer um dos Departamentos Estaduais do IAB durante o período de inscrição.

4.10. As(Os) profissionais ainda não associadas(os) ao IAB devem seguir procedimento definido por seu respectivo Departamento, de acordo com as orientações disponíveis no site ou redes sociais.

4.11. As inscrições desta premiação serão realizadas exclusivamente através do formulário disponível no site www.iabsp.org.br

4.12. Um(a) autor(a) poderá inscrever trabalhos respeitando o limite de até 03 (três) trabalhos por categoria, em cada eixo da Premiação IABsp 2024.

4.13. Não é permitida a inscrição de um mesmo trabalho em categorias diferentes.

4.14. O proponente poderá inscrever trabalhos junto a diferentes Departamentos Estaduais, respeitadas as condições estabelecidas nos respectivos editais.

4.15. Os trabalhos devem ser enviados de acordo com os padrões e procedimentos especificados no item 6. APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS deste edital.

4.16. As inscrições que não estejam em conformidade não serão homologadas pela Comissão Organizadora, cabendo os recursos descritos no item 5. RECURSOS E AJUSTES NAS INSCRIÇÕES.

4.17. As informações devem ser preenchidas pelo PROPONENTE, que deverá ser o autor ou a autora principal, ou uma das pessoas da equipe autora do trabalho, e será responsável pela inscrição e por todas as informações declaradas, bem como pela comunicação com a Comissão Organizadora, tanto durante quanto após o processo de premiação.

Formulários de inscrições

EIXO I – EDIFICAÇÕES
Clique aqui e acesse o formulário de inscrição
Clique aqui e acesse o modelo de prancha A1

EIXO II – INTERIORES E DESIGN
Clique aqui e acesse o formulário de inscrição
Clique aqui e acesse o modelo de prancha A1

EIXO III – URBANISMO, PLANEJAMENTO E CIDADE
Clique aqui e acesse o formulário de inscrição
Clique aqui e acesse o modelo de prancha A1

EIXO IV – CAMPO AMPLIADO DA ARQUITETURA E URBANISMO
Clique aqui e acesse o formulário de inscrição
Clique aqui e acesse o modelo de prancha A1
Clique aqui e acesse o modelo de prancha DOC. A4

 

5 – RECURSOS E AJUSTES NAS INSCRIÇÕES

5.1. Após a submissão inicial, todas as inscrições passarão por uma verificação preliminar pela Comissão Organizadora para identificar quaisquer irregularidades ou incompletudes.

5.2. As inscrições que não atendam aos requisitos estabelecidos neste edital serão consideradas irregulares.

5.3. Os proponentes receberão uma notificação formal via e-mail, até o primeiro dia útil após finalizado o prazo de divulgação preliminar das inscrições, informando as inadequações e orientando sobre os ajustes e procedimentos necessários.

5.4. Os proponentes terão um prazo de 3 (três) dias corridos, conforme o cronograma do edital, para corrigir e reenviar a documentação ou informações faltantes.

5.5. Os ajustes serão realizados exclusivamente no formulário de inscrição, por meio do link informado, não sendo admitido o envio de informação ou documentação por outros meios.

5.6. Após o reenvio, as inscrições ajustadas serão reavaliadas pela Comissão Organizadora.

5.7. As inscrições que continuarem a apresentar irregularidades após o período de ajustes serão definitivamente desqualificadas da competição.

5.8. As inscrições que forem corrigidas adequadamente e validadas pela Comissão Organizadora serão homologadas e incluídas na etapa de julgamento.

5.9. A lista final das inscrições homologadas será publicada no site do IABsp e demais canais oficiais, conforme estipulado no cronograma.

5.10. Durante o período de inscrições, todas as dúvidas poderão ser encaminhadas para o e-mail premiacao@iabsp.org.br, onde serão respondidas publicamente em dois blocos, em datas conforme previstas pelo item 11. CRONOGRAMA.

6 – APRESENTAÇÃO DOS TRABALHOS

6.1. Todos os trabalhos serão submetidos através de formulário virtual, disponível no site https://www.iabsp.org.br/

6.2. Deverá ser preenchido 01 (um) formulário virtual por trabalho inscrito.

6.3. Não será possível adicionar e alterar informações no cadastro de um trabalho após o envio da inscrição.

6.4. Serão aceitos apenas os trabalhos submetidos que tenham incluído todas as informações obrigatórias de modo adequado.

6.5. Em caso de duplicidade de inscrições, serão consideradas aquelas submetidas por último.

6.6. Para os trabalhos inscritos em QUALQUER DAS CATEGORIAS deverão ser apresentados:

6.6.1. 03 (três) imagens representativas do trabalho, em formato digital (JPEG) e com resolução mínima de 300 dpi, a serem anexadas durante preenchimento do formulário de inscrição.

a) Os arquivos devem ser nomeados da seguinte forma: “IMG1.jpeg”, “IMG2.jpeg” e “IMG3.jpeg”.

b) O IABsp reserva-se o direito de selecionar e divulgar as imagens consideradas mais adequadas.

c) Para trabalhos inscritos nos eixos I – EDIFICAÇÕES e II – INTERIORES E DESIGN, ao menos uma das imagens deverá ser referente ao artefato, elemento, objeto, ambiente ou à obra, finalizados ou construídos.

d) A autoria das fotografias e/ou ilustrações deve ser devidamente creditada na ficha técnica. A utilização e divulgação das imagens e/ou ilustrações devem ser autorizadas previamente pelos seus autores. O proponente é responsável por garantir que não haja infrações aos direitos de uso das imagens enviadas.

6.6.2. 01 (um) texto síntese, com no mínimo 1.000 e no máximo 1.250 caracteres com espaços, que deverá ser informado durante o preenchimento do formulário de inscrição. Este texto terá como objetivo a divulgação do trabalho premiado em publicação digital e outros meios. Deverá conter as principais ideias e sentido do trabalho, assim como suas estratégias de desenvolvimento mais relevantes. O IABsp reserva-se o direito de editar o texto para adequação ao tamanho da publicação, homogeneização de linguagem, padronização e correções ortográficas e gramaticais, preservando, no entanto, a essência do conteúdo.

6.6.3. 01 (uma) prancha de apresentação do projeto, conforme modelo, em formato A1 vertical (594 × 841 mm), em arquivo digital (PDF), que deve ser submetida durante o preenchimento do formulário de inscrição. Esta prancha deve conter desenhos, fotos, imagens e qualquer material necessário para explicar o trabalho apresentado, incluindo textos. A linguagem de apresentação das pranchas fica a critério de cada proponente, devendo-se utilizar o modelo disponibilizado em https://www.iabsp.org.br/.

6.6.4. Para trabalhos inscritos no EIXO IV – CAMPO AMPLIADO DA ARQUITETURA E URBANISMO, a prancha deverá ser substituída por um Resumo expandido com todas as informações julgadas necessárias para a apreciação da proposta, constando seu escopo, contextualização e relevância. Fonte Arial, tamanho 12, espaço 2, folhas A4, com no máximo 4.000 caracteres (incluindo espaço).

6.6.5. As publicações impressas inscritas no EIXO IV – CAMPO AMPLIADO DA ARQUITETURA E URBANISMO deverão enviar 04 (quatro) cópias do exemplar para o endereço sede do IAB São Paulo (Rua Bento Freitas, 306, CJ. 43, Vila Buarque, CEP 01220-000, São Paulo/SP), com previsão de chegada até o último dia da inscrição.

6.7. Ficha técnica contendo dados gerais do trabalho para identificação, incluindo título do trabalho, estado, parcerias, informações de contato como telefones e e-mails, colaboradores, referências, agências financiadoras e organizações patrocinadoras públicas ou privadas, entre outros, a ser submetida durante o preenchimento do formulário de inscrição. O crédito de autoria das fotografias/imagens e o nome da equipe/autoria devem ser fornecidos na ficha técnica. A identificação de agências financiadoras e organizações patrocinadoras, públicas ou privadas, é opcional.

7 – COMISSÕES

7.1. Integram a Premiação IABsp 2024 a Comissão Organizadora Estadual e a Comissão Julgadora Estadual.

7.2. A COMISSÃO ORGANIZADORA ESTADUAL tem a participação do(a) Coordenador(a) Geral no Grupo de Trabalho Premiações, Exposições e Eventos Permanentes da Comissão de Política Profissional do IAB Nacional (GPE/CPP-IAB).

7.3. A COMISSÃO JULGADORA, estabelecida por eixo, será responsável pela avaliação dos trabalhos inscritos na Premiação IABsp 2024.

7.4. As Comissões Julgadoras serão formadas por 03 (três) membros titulares para cada eixo da premiação.

7.5. Serão nomeados pelo menos 01 (um) membro suplente para a composição de Comissão Julgadora de cada eixo, que serão convocados em caso de ausência de qualquer membro titular integrante da respectiva Comissão Julgadora.

7.6. Os avaliadores das etapas estaduais poderão integrar Comissões Julgadoras de diferentes estados.

7.7. A composição das Comissões Julgadoras da Premiação IABsp será divulgada conforme data prevista pelo item 11. CRONOGRAMA.

Clique aqui e confira a Comissão Julgadora.

8 – SELEÇÃO

8.1. As Comissões Julgadoras são responsáveis por desenvolver e apresentar critérios e justificativas para a seleção das propostas vencedoras, que serão documentadas na Ata de Julgamento.

8.2. As Comissões Julgadoras selecionaram os trabalhos de cada eixo e/ou categoria sem distinção de classificação.

8.3. Caso necessário, a Comissão Organizadora terá autonomia para reenquadrar um trabalho em um eixo e/ou categoria diferente daquela a qual tenha sido inicialmente submetido, comunicando devidamente ao proponente.

8.4. As Comissões Julgadoras apresentarão a Ata de Julgamento, que incluirá os critérios estabelecidos para a análise, a apreciação individual dos trabalhos, as justificativas da escolha e a síntese do resultado final da categoria.

8.5. As Atas de Julgamento com as deliberações das Comissões Julgadoras serão publicadas no site https://www.iabsp.org.br/, bem como em outros canais virtuais do IABsp, após as cerimônias de premiação e eventual divulgação dos resultados da premiação.

8.6. Os membros das Comissões Julgadoras deliberarão por maioria simples e suas decisões serão definitivas e soberanas, não cabendo quaisquer recursos.

9 – PREMIAÇÃO

9.1. Na Premiação IABsp 2024, serão selecionadas até 05 (cinco) propostas em cada um dos eixos estabelecidos, sem hierarquia de classificação entre as propostas premiadas.

9.2. As Comissões Julgadoras terão a prerrogativa de não selecionar nenhum trabalho, caso considerem que nenhum deva ser laureado, conforme deliberação da maioria de seus membros.

9.3. A cerimônia da 26ª Premiação IABsp ocorrerá em 13 de dezembro de 2024, conforme estabelecido pelo cronograma deste edital.

9.4. Os proponentes e os demais membros das equipes autoras dos trabalhos premiados poderão receber os troféus da 26ª Premiação IABsp durante a cerimônia de premiação. Os certificados serão enviados em formato digital para o proponente e demais membros das equipes autoras após a cerimônia de premiação.

9.5. Os trabalhos premiados em qualquer uma das categorias da 26ª Premiação IABsp estarão aptos, perante o IAB, a concorrer como representantes estaduais ou brasileiros em eventuais premiações nacionais ou internacionais, respeitando-se os seus respectivos editais.

9.6. Na oportunidade de indicações de vencedores da 26ª Premiação IABsp a outros prêmios, cujo número de trabalhos indicados seja menor do que o número de premiados nesta edição, será montada uma comissão interna encarregada de selecionar aqueles trabalhos que representarão o estado de São Paulo, cabendo a devida documentação do processo através de atas de seleção.

10 – SELOS DA PREMIAÇÃO

10.1. A Comissão Organizadora da 26ª Premiação IABsp poderá conceder o Selo Práticas Coletivas, dentre os trabalhos premiados, para aquele(s) cuja equipe autora tenha sua composição estabelecida de forma diversa e multidisciplinar, como forma de reconhecer e agraciar as práticas que valorizem a pluralidade de saberes e o trabalho conjunto, refletindo a importância da diversidade nas soluções arquitetônicas e urbanísticas contemporâneas.

10. 2. A Comissão Julgadora de cada eixo da 26ª Premiação IABsp deverá identificar em Ata, dentre os projetos premiados, aqueles que são aptos a receberem o Selo Enfrentamento às Mudanças Climáticas, respeitando os critérios determinados pela Comissão Organizadora. Os indicados poderão ser laureados com o Selo por comissão formada por integrantes do GT Clima e Cidade e GT Patrimônio, do IABsp.

10.2.1. O Grupo de Trabalho Clima e Cidade do IABsp atua para fomentar a discussão urgente sobre as ações necessárias na práxis urbana para mitigar os impactos dos eventos climáticos extremos. Com esse objetivo, o GT promove o debate das estratégias de adaptação e práticas mitigadoras das emissões de gases de efeito estufa das áreas urbanas no Brasil. Esse debate tem como base a justiça climática, entendendo as populações mais vulneráveis como as mais atingidas pelos eventos climáticos extremos.

10. 2.2. O Grupo de Trabalho Patrimônio do IABsp compreende o patrimônio cultural como multidisciplinar e atua para o seu reconhecimento e valorização, a partir de estudos e propostas de instrumentos de proteção que vão além do tombamento. Tem como objetivo o apoio técnico aos membros do IABsp que atuam como representantes em conselhos de preservação, como o CONDEPHAAT e o CONPRESP, a partir do aprofundamento de questões relacionadas ao patrimônio cultural, desenvolvimento urbano, políticas públicas, entre outros temas.

10. 3. A Comissão Julgadora de cada eixo da 26ª Premiação IABsp deverá identificar em Ata, dentre os projetos premiados, aqueles que são aptos a receberem o Selo Acessibilidade OTIS, respeitando os critérios determinados pela Comissão Organizadora.

10. 4. Após a cerimônia da 26ª Premiação IABsp, os vencedores serão submetidos à votação popular para escolha do trabalho que receberá o Selo Grande Prêmio da Edição.

10. 4.1. A votação para escolha do trabalho a receber o Selo Grande Prêmio da Edição será aberta, respeitando o limite de um voto por pessoa.

10. 4.2. O período de votação e a divulgação do resultado serão de acordo com as datas previstas pelo item 11. CRONOGRAMA.

10.5. Os selos serão concedidos somente sobre os trabalhos premiados.

10. 6. As deliberações acerca das concessões dos Selos descritos nos itens 10.1, 10.2 e 10.3, assim como a apresentação dos membros das comissões avaliadoras, serão apresentados durante a cerimônia da 26ª Premiação IABsp.

 

11 – CRONOGRAMA

03/10/2024  Quinta-feira Divulgação do Edital da 26ª Premiação IABsp
10/10/2024 Quinta-feira Início das inscrições e divulgação do júri
16/10/2024 Quarta-feira Bloco de respostas
30/10/2024 Quarta-feira Bloco de respostas
08/11/2024 Sexta-feira FIM DAS INSCRIÇÕES
11/11/2024 Segunda-feira Divulgação Preliminar das inscrições
12/11/2024 a 14/11/2024 Terça a quinta-feira Período de recursos e ajustes das inscrições
15/11/2024 Quinta-feira Homologação final das inscrições
18/11/2024 Segunda-feira Início do período de julgamento dos trabalhos
13/12/2024 Sexta-feira Cerimônia de Premiação e Divulgação dos Resultados
14/12/2024 a 20/12/2024 Sábado a Sexta-feira Período de votação popular para o Selo Grande Prêmio da Edição
23/12/2024 Segunda-feira Divulgação do trabalho laureado com o Selo Grande Prêmio da Edição

 

12 – DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1. A inscrição e a submissão de trabalho no edital correspondente à Premiação IABsp 2024 implicam em total e absoluta concordância com os termos deste regulamento.

12.2. Os casos omissos deste regulamento serão dirimidos pela Comissão Organizadora e comunicados, em caso de necessidade.

12.3. Todos os proponentes inscritos na Premiação IABsp 2024 concordam em permitir a publicação e a divulgação das imagens submetidas de seus trabalhos, selecionados, premiados ou não, em quaisquer meios de comunicação.

12.4. As dúvidas serão respondidas pela Comissão Organizadora pelo e-mail premiaçao@iabsp.org.br.

12.5. Mais informações poderão ser obtidas no site www.iabsp.org.br